quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A PRESENÇA DE UMA ESCRITORA

Ainda no âmbito das Comemorações do Centenário da República teve lugar na Biblioteca e Centro de Recursos o lançamento do livro “7 x 1910”, com a presença da escritora Margarida Fonseca Santos e da ilustradora Inês do Carmo. No final da apresentação e das perguntas dos alunos, a que responderam com humor, ambas participaram numa sessão de autógrafos muito concorrida.
                                  

                                                                              
Margarida Fonseca Santos, apesar de ter uma formação em piano tirada no Conservatório Nacional, enveredou pela escrita depois de ter dado aulas de Música até 2005. Tem vários livros publicados, na sua maioria para crianças e jovens.

                                                              Alguns depoimentos de alunos…
“Achei que a ilustradora e a escritora foram muito simpáticas e acolhedoras e gostei das coisas que elas contaram da sua vida pessoal”
Ana Raquel Gonçalves
“Gostei muito de as ter cá pois foram muito animadas e deram-nos uma razão para lutar pelo que queremos na vida. Queria que voltassem”
Mariana Santos

“ Gostei de as conhecer, os seus livros são muito engraçados e importantes”
Leandro Santos
“Gostei da história que a escritora contou do livro 7x1910. Lamento que o pai tenha morrido sem nunca ter lido nada dela”
André Silva
“A escritora foi muito engraçada e como retirava as perguntas de um saco parece que estávamos num concurso”. Edna Pereira


2 comentários:

  1. Que bela iniciativa e que bom ler os comentários dos alunos que viram com atenção e aproveitaram este encontro com uma escritora e uma ilustradora! Parabéns, por esta iniciativa!

    ResponderEliminar
  2. O 5ºB achou o blog muito interessante e a turma gostou muito de se ver.
    As frases dos nossos colegas são um estímulo para futuros comentários.
    Este comentário foi feito na aula de Estudo Acompanhado.

    ResponderEliminar