sexta-feira, 12 de março de 2010

Semana da Leitura com a Maratona da Hora do Conto

Na 1ª semana de Março, decorreu na BE/CRE a Maratona da Hora do Conto, integrada na comemoração da Semana da Leitura. Cada turma apresentou um trabalho a outra turma, de acordo com uma calendarização prévia.
Esta actividade, articulada com a disciplina de Língua Portuguesa, consistiu na apresentação de trabalhos diversificados, tendo como base o conto. Contámos, também, com a leitura de um conto ao 5ºB, por uma Encarregada de Educação. Surgiram trabalhos muito interessantes como podem visualizar...


Prevenção do uso e abuso de drogas...

A BE/CRE preparou uma unidade didáctica alusiva à prevenção do uso e abuso de drogas, para ser trabalhada em Formação Cívica. A 1ª sessão, que funcionou como forma de sensibilização ao tema, foi dinamizada na Biblioteca, com a apresentação de um PowerPoint, seguido de um debate.As restantes sessões seguem-se nas aulas de Formação Cívica com o respectivo Director de Turma. Esta unidade destinou-se aos alunos do 5º,7º e 8º anos de escolaridade, na semana de 22 a 26 de Fevereiro.

Como Consultar o Dicionário...

Na semana de 25 a 29 de JANEIRO a BE/CRE dinamizou a sessão "Como consultar o Dicionário...", destinada aos alunos do 5º ao 7º ano de escolaridade, nas Áreas Curriculares Não Disciplinares e na disciplina de Língua Portuguesa.