terça-feira, 12 de março de 2013

NA ROTA DOS POVOS


Mais uma vez, a nossa escola contou com a colaboração da Associação “Na Rota dos Povos”. Em parceria com o Projeto “Clube de História/Europeu” , esta associação visitou-nos nos dias 14 de dezembro de 2012, 18 de janeiro e 8 de fevereiro de 2013,  realizando, para os nossos alunos, três palestras subordinadas aos temas “ Direito à Educação” e “Solidariedade”.

A sessão de 14 de dezembro dirigiu-se à generalidade dos alunos; a palestra de 18 de janeiro teve como intervenientes as turmas do 9º B e D e a de 8 de fevereiro contou com a presença dos alunos das turmas do 5º A e E.

Com os temas tratados, nestas palestras, procura-se dar resposta aos princípios consagrados no Projeto Educativo da Escola, sendo o seu objetivo despertar, nos alunos, o espírito de responsabilidade, respeito e solidariedade para com os outros.

Neste contexto, foi também relançada a campanha de recolha de livros e material escolar que será enviado depois para Catió (Guiné), dando continuidade ao projeto de solidariedade para com as escolas desta região tão longínqua que a nossa escola vem desenvolvendo desde 2008, juntamente com a Associação “Na Rota dos Povos”. 

Aproveitamos para, mais uma vez, agradecer a disponibilidade da associação, na pessoa de Tito Baião e seus colaboradores.

 

 Os professores - Armindo Santos e António Morais
 







 

2 comentários:

  1. eu acho que a biblioteca de perafita é interessante e divertida.

    tem muitas atividades criativas

    EU ADORO A BIBLIOTECA DE PERAFITA!!!!!!!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. eu acho que a biblioteca de Perafita é interessante
    e divertida

    tem muitas atividades criativas!!!!!!!!
    EU ADORO A BIBLIOTECA DE PERAFITA!!!!!!!!!! :)

    ResponderEliminar