quarta-feira, 17 de junho de 2020

DIA MUNDIAL DE COMBATE À DESERTIFICAÇÃO E À SECA - 17 JUNHO

Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca – 17 junho


Créditos da Imagem: Avijit Ghosh - Future Without Green (India) / UNCDD Photo contest 2018.

  inadequado uso e exploração do soloa pobreza, a instabilidade política, a desflorestação e as más práticas de irrigação, são fatores que concorrem para a fraca produtividade da terra. 

   Para ser possível ter terras suficientemente produtivas para os 10 mil milhões de pessoas que se prevê habitarem na Terra até 2050, os estilos de vida precisam de mudar.

   Curta Metragem Escrita e realizada por Marina Lobo/ Vencedora do categoria do Festival de Cinema das Nações Unidas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável “ODS em Ação 2019” na categoria PROTEGER O NOSSO PLANETA.

Sinopse do vídeo:
   O Hidro foi bafejado pela sorte. Em seu redor a água parece não ter fim. Mas o seu estado de alegria é interrompido por sinais de alerta. Afinal, a água é limitada e escassa. Será tarde demais? Conseguirá a família H2O mudar os seus comportamentos e gerir este recurso de forma eficiente, aplicando o princípio dos 5 R’s (Reduzir os consumos, Reduzir as perdas e desperdícios, Reutilizar a água, Reciclar a água e Recorrer a origens alternativas)?
Fontes: http://www.turismodeportugal.pt/
             https://eurocid.mne.gov.pt/
             https://www.un.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário