segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CONCURSOS

Aqui ficam algumas sugestões para participares em concursos. Divulga-os na tua turma e junto dos teus professores.



1-"Neste ano letivo, a VISÃO Júnior lança um novo desafio a todas as escolas do ensino básico: continuarem uma história de um autor português.
Agora o Escritor és Tu! é uma iniciativa aberta a todas as escolas do ensino básico. Nela podem participar turmas do 1º ao 6º. anos; entre o 7º. e o 9º. anos, são também aceites inscrições de alunos individuais e de grupos de alunos constituídos pelo professor bibliotecário.
Por cada ano de escolaridade, foi escolhida, a partir das listas das Metas Curriculares, uma obra de um autor português..."


2. Concurso "Escola Alerta!" 2013/2014

O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.) convida todas as Escolas, Professores e Alunos dos Ensinos Básico ou Secundário, publico ou privado, a participar na 11.ª edição do Concurso “Escola Alerta!” (2013/2014).

O concurso visa sensibilizar e mobilizar os alunos para a igualdade de oportunidades e para os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência, constituindo-se como instrumento de formação de cidadãos e exercício de cidadania, em que os alunos são convidados a criar um projeto que contribua para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou incapacidade.

As candidaturas encontram-se abertas, devendo ser entregues pelas escolas ao INR, I.P., até ao próximo dia 4 de abril de 2014.


3. Concurso "Mundial na Tua Escola"O Concurso na versão portuguesa foi denominado, “O Mundial na Tua Escola”, e nele podem participar alunos com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos inclusive, a frequentar estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo do território continental e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
O referido Concurso tem como principais objetivos:- Favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento de valores como autoestima, autocontrole, amizade, espírito de superação e trabalho em equipa, assim como, reforçar atitudes positivas que contribuam para o fortalecimento de uma cultura cívica e solidária através do desporto.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário